terça-feira, 18 de março de 2008

Vinho Forster Mariengarten 2006

Participamos a convite do Blog Gourmandise da Harmonização Virtual do vinho Forster Mariengarten 2006 (Eugen Muller) com a Torta de Cebolas da Dona Mercedes Gomes.

A Harmonização.

De uvas Riesling este Halb-Trocken (meio-seco), Elaborado na sub-zona de Forst ( apesar de alemã, esta região fica na Alsácia francesa ), com seus afloramentos únicos de basalto negro, a casta camaleão se veste de uma estrutura e finesse de rara harmonia, possibilitando à família Muller, que hoje está na terceira geração à frente da vinícola, e ao enólogo Jürgen Melbner, escolado em Geisennheim, a confecção de vinhos de alta patente, de corpo leve, fresco em acidez e pouca madeira. (pode ser comprado na importadora Decanter).
A Torta a qual fomos submetidos apesar de ser um pouco forte em função da grande quantidade de manteiga e creme de leite foi divinamente agraciada pelo vinho que por ser meio seco, com um gosto mais adocicado, combinou muito bem com a doçura da cebola (refogada por quase uma hora), o leve defumado do toicinho e o aroma da nós moscada. A pouca madeira do vinho e a sua leveza realçaram o sabor da torta.
(Clique aqui para album de fotos)


2 comentários:

Rafaela disse...

Tá Bem Bom, como ficou bonita a sua torta. Adoramos. Parabéns. Infelizmente, a nossa não ficou muito boa desta vez. Depois passe lá no nosso blog para ver o resultado da nossa experiência - estamos acabando o post.

Abraços.
Le Vin au Blog

julião disse...

Grande Leo , bom dia !
Estarei indo para a região da Alsácia francesa em julho . Talvez eu tenha a oportunidade de beber esse vinho "in loco". Mas enquanto julho não chega vou providenciar uma garrafa por aqui mesmo(mesmo não sendo fã de vinhos alemães).
Com relação a torta de cebola , vou tentar trocar o bacon pela pancetta.Depois te falo como ficou
Abçs.e boa páscoa
Julião