domingo, 30 de março de 2008

Três CDS - Lançamento



São três CDS, Miltom Nascimento, Maria Bethania e Omara Portuondo e Fernanda Takai, facinho-facinho de se ouvir. Para ser tocado na sala ou no quarto antes de dormir e deixar-se levar pela nossa bela musica popular brasileira.

O Clássico (☺☺☺☺☺)

No cinqüentenário da Bossa Nova, um encontro que não se deu em vida, entre Tom e Milton, aconteceu neste incrível trabalho do Jobim Trio com Milton Nascimento, Novas Bossas, dois estilos completamente diferentes porem de qualidade indescritível.

Com uma formação bem limpa de violão, baixo, piano e bateria o disco flui numa levada bem jazzística para as musicas que com certeza agradaria ao Tom. O repertório inclui musicas do Tom (Velho Riacho, Trem de Ferro e Samba do Avião) e parcerias com Vinícius de Moraes (Chega de Saudade), Billy Blanco (Esperança Perdida), Aloysio de Oliveira (Inútil Paisagem), Newton Mendonza (Caminhos Cruzados) alem de musicas de Dorival Caymmi (O Vento), Daniel Jobim ( a bela, Dias Azuis) e do próprio Bituca (Tudo que você podia ser, Cais e Tarde).

O Encontro (☺☺☺☺☺)

Creditado aos orixás da Bahia e de Cuba, se deu o encontro de duas dádivas da voz Omana Portuondo e Maria Bethânia. De Bethânia não dá para falar nada, ou melhor, ela esta cantando como nunca, melhora a cada disco, como se isto fosse possível.

Produzido em conjunto pelos maestros das duas cantoras, Jaime Alem e Swami Jr, o trabalho passeia por diversos ritmos dos dois paises, como o samba, a bossa, o son (base rítmica da musica cubana) e a salsa, chegando até a se misturar como no caso da canção Só Vendo que Beleza-Marambaia.

O Moderninho (☺☺☺)

Só mesmo o Nelson Motta para ter uma sacada destas: Fernanda Takai (vocalista do Patofu) é a cara da Nara Leão. Como pode? Podendo, como a Nara a Fernanda tem um visual meio oriental, um jeitão moderno, é bem tímida, gosta de interpretar canções com letras inteligentes, alem de uma voz suave e aconchegante.

Mergulhando no universo da Nara, encontraram as perolas gravadas neste bom CD, de arranjos modernos e atuais (muitos teclados e programações) criados por John Ulhoa e Lulu Camargo para as musicas de Zé Kéti, Nelson Cavaquinho, Capinan, Ernesto Nazaré, alem de Tom Jobim, Chico Buarque, Gil e Caetano e ate o Rei Roberto Carlos. Destaques para “Diz que fui por aí”, que já esta tocando nas rádios e já gravada por Deus e todo mundo “Insensatez”, num arranjo etilo meio Lounge Music.

Nenhum comentário: