quarta-feira, 5 de março de 2008

Aula de Samba


Olá
Grande surpresa este maravilhoso trabalho, numa época em que são raras as pessoas que se aventuram a trabalhar por uma causa nobre em detrimento de outras que preferem a grana fácil. Para aqueles que só conhecem os sambas enredos pela televisão e que consideram uma coisa chata e tudo muito parecido, podemos dizer, para fraseando as Organizações Tabajaras que “seus problemas acabaram”.
Nesta primeira aula de samba a nata da MPB passeia por 11 sambas enredos que nos levam a conhecer um outro lado deste ritmo que, alem de muita poesia nos brinda com melodias contagiantes. A escolha dos interpretes não podia ser melhor, quem melhor poderia cantar a musica “Onde o Brasil Aprendeu a Liberdade”(de Martinho da Vila) se não o Lenine. E tem mais, a aula não para por ai, para quem não sabe os sambas enredos são, por uma questão estatutária da liga das escolas de samba, obrigados a contar a historia do Brasil. Não incrível poder aprender ou rememorar nossa historia ao ritmo que melhor nos identifica?
Pena que o velho vinil se foi, pois degustar as ilustrações do Ziraldo nos encartes da velha bolacha seria um balsamo para alma.
Vou deixar uma pergunta à produtora musical. Ô Martinalia, quando é que vem a segunda aula? Samba Charme? Samba de Roda?
Don't Worry, Be Happy.

Para comprar e ouvir

Nenhum comentário: