quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pequenos Grandes Restaurantes

Uma nova tendência de restaurantes em Sampaulo é a miniaturização, ou seja locais pequenos com capacidade em torno de trinta pessoas e localizados em distritos mais residenciais. Um fato intrigante é que até os nomes são reduzidos há no máximo três silabas

A única desvantagem é quando ficam famosos, pois fica difícil encontrar uma mesa vaga, o local de espera é incomodo, e o giro das mesas é lento. A maioria dos lugares tem um charme particular o que convida os comensais a passar mais tempo curtindo o local

As vantagens são muitas, comida bem elaborada, ingredientes frescos, serviço personalizado, decoração caprichada e, sobretudo a comodidade de estar perto de casa.

O bairro de Pinheiros, minha morada, conta ótimos restaurantes, a saber:

Lá vão os recomendados:

Chou – Celebração, partilha e simplicidade

Dô – Japonês, do tradicional ao moderno sem afetações

Le Petit Trou – Culinaria da Costa Norte da França, Normandia e Bretanha

Nicota – Influências do gosto paulistano

Nou – Cozinha contemporânea

Vito – Italiano Tradicionalíssimo, da Nona

Um comentário:

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Petitchef.(www.petitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Visite também o novo site ligado ás artes: http://pt.creatiblogs.com

Se já se encontra registado no Petitchef, agradecemos a sua participação e pedimos-lhe o favor de nos ajudar a divulgar este site pelos seus amigos.


Atentamente,

Octávio
Petitchef.com