terça-feira, 28 de abril de 2009

São Miguel dos Milagres


Como ninguém é de ferro, após a maratona amazônica fui descansar em São Miguel dos Milagres, que fica na divisa dos estados de Alagoas e Pernambuco.



Podemos dizer que é um lugar perto dos grandes centros (90 km de Alagoas e 106 Km de Recife), porem praticamente intocado, digo longe dos Resorts que pipocam pelo Brasil a fora.



Os povoados ao redor vivem estritamente da pesca e do artesanato, e por incrível que pareça a cidade possui apenas 5 pousadas, bem simples e muito charmosas. A água do mar lembra a do Caribe, e é a mais quente do Brasil.


O que tem para fazer? Nada graças a Deus! Brincadeirinha eu recomendo para quem gosta de andar fazer duas caminhadas pela praia, uma ao sul (até praia do Morro) e outra ao norte (até Porto das Pedras), da para fazer o trecho de ida ou de volta de táxi pois as distancias são razoáveis (30 km ida e volta) e tem o problema da maré (tem andar com ela secando). Pelo caminho sempre tem uma pousada ou um restaurante bem simples com uma cervejinha e agulhas fritas.



Fiquei na Pousada Amendoeira , para resumir, me senti em casa, os funcionários e os donos muito simpáticos, as instalações deliciosas e não tem piscina (tem o mar,ô sorte!) e a comida excelente tudo feito na hora e muito fresco, robalos, polvos, camarões, lagosta... Tudo grelhado, gordura só de oliva extra virgem, um sonho!

Um lugar excelente para namorar, relaxar...

Um comentário:

Edu Dieb disse...

Léo:
se vc ainda não conhece, precisa visitar três locais bem no naipe desse seu último passeio.
Ficam no Rio Grande do Norte: São Miguel do Gostoso, Galinhos e a praia de Zumbi.
Inté
Edu Dieb