domingo, 6 de abril de 2008

Trio Jacarandá na Casa de Francisca

☺☺☺☺☺
Em um antigo sobrado localizado no inicio da rua José Maria Lisboa, nas beiradas do Jardins, onde o bairro ainda guarda alguma identidade como o sapateiro, a quitanda, o chaveiro, entre outros que ainda habitam o bairro, desde há muito tempo, nasceu em janeiro A Casa de Francisca (Rua José Maria Lisboa, 190 fone 3493-5717 - melhor reservar). Pequena, com capacidade para 35 pessoas, porem muito aconchegante lembrando os cabarés dos anos 30 na Europa. O serviço é pra lá de atencioso acompanhado de perto pelos donos e com um cardápio enxuto porem bem honesto, recomendo o Couscous Marroquino e o Falafel.
No pequeno palco acontecem shows de altíssima qualidade que são apresentados diariamente como o que vimos na ultima 6ª feira com o trio Jacarandá (em cartaz todas as 6ª feiras até dia 25/4).

O violinista Ruy Weber transcreveu fielmente do piano para dois violões ( 6 e 7 cordas) as musicas populares compostas e arranjadas por Heitor Villa - Lobos como Canção do Poeta do Século XVIII (com Alfredo Ferreira), Viola Quebrados (com Mário de Andrade), Trenzinho do Caipira (com Ferreira Gullar) e O Canto do Pajé ( com C.Paula Barros).

Alem das composições próprias do Villa o grupo incluiu no set do show pérolas do folclore brasileiro resgatado e arranjado pelo mestre como O Rei Mandou me Chamar e Remeiro do Rio São Francisco.

Nas voz grave da excelente contralto Jurema Gallo as musicas do Villa são cantadas magistralmente sem microfones ou amplificadores, e ainda comentadas com historias sobre fases da vida do mestre. Confira a programação da casa no Blog da Casa de Francisca .

Um comentário:

manus disse...

Apoiamos os pequenos e intimistas cabarés ( e restaurantes,bares,hotéis,etc...)
Queremos mais !!!