quinta-feira, 24 de julho de 2008

Risoto de Barbabietole

Depois de uma maratona de viagens, e uma rápida passagem por São Paulo, estamos novamente rumo ao oriente desta vez com uma parada em Taiwan, depois Main China.

Neste hiato tive a honra e o prazer de receber para um jantar, a responsável, que atualmente vive em Goa Índia, por me conduzir, com paciência e carinho, na pratica do Ashtanga Vinyasa Yoga.

E de quebra, tambem convidada, minha amiga e colega de yoga em comum - "A" Banqueteira - , que na área é de longe a melhor que já vivenciei. Olha a responsa! Onde fui me meter?

Rolou uma saladinha orgânica básica (folhas verdes e palitos de cenoura, pepino e erva doce), um tartar de atum e salmão marinado no gengibre e molho de soja, com ceboullete e gergelim para decorar, acompanhou um molho a base de cream cheese, iogurte e wassabi. De principal um Risoto de Beterraba.

Bom entre umas e outras deixo a receita do Risoto de Barbabietole (beterraba).



Protagonistas

Arroz Carnaroli (250 gr)
Beterrabas cozidas (250 gr)

Nos bastidores

Manteiga (um punhado)
Cebola Roxa (1/2)
Salção (um talo)
Salcinha (um punhado)

Elenco

Caldo de Legumes ( +/1 uns 2 litros)
Queijo Pameggiano Reggiano (um punhado)
Queijo Pecorino Romano (1/2 de um punhado)

Magia

Massala com grãos de Cardamomo, Coentro, Erva doce, Ajowan

Gran Finale

Azeite de Tartufo Bianco


Ensaio Geral

Em uma panela aqueça a manteiga e o azeite e adicione a cebola e o salsão milimetricamente picados. Refogue-os até que o aroma desprendido inunde o ambiente e deixe os temperos translucidos.

Acrescente o arroz (sem lavar) e o massala, previamente tostado e triturado. Refogue por uns 2 minutos, adicione o vinho branco. Quando o alccol evaporar adicione a beterraba previamente cozida e processada.

Dai em diante é só ir adicionando o caldo de legumes no ritmo do cozimento.

No ponto al dente , desligue o fogo e acrescente os queijos previamente ralados, a salcinha e um punhado de manteiga. Corrija a densidade da mistura (deve ficar mais para sopa)

Aguarde cinco minutos misture bem e sirva da panela para o prato.

Adicione oleo de tartufo em sinta o poder do elemento terra.

terça-feira, 15 de julho de 2008

London London

Nada como sair de Paris e seguir para Londres e saber que as relações humanas ainda podem ser cordiais e alegres. Ninguém merece o mau humor dos taxistas, metres entre outros parisienses que alem de mal educados ate passam um ar de infelicidade.

Aqui em Londres a relação muda. A cordialidade, e a preocupação com o bem estar das pessoas são impressionantes, alem de você encontrar a qualquer hora do dia ou da noite um táxi a sua disposição.

Outra curiosidade é a quantidade de brasileiros trabalhando em Hotéis e Restaurantes. Em todos que visitamos nestes cinco dias encontramos um compatriota, que com certeza facilitaram nossa vida dando dicas sobre a cidade que escolheram para viver.

Para quem reclama do clima paulistano, Londres e o campeão das adversidades em um mesmo dia, ou melhor, em uma manhã o clima pode variar de 10º C a 25º C, sair de uma chuva grossa para um céu de brigadeiro, ou de uma ventania para um estado de pura estagnação.

Confira as fotos do álbum clicando na foto abaixo.

London London

sexta-feira, 11 de julho de 2008

A Torre Azul

A França na pessoa de seu presidente Nicolas Sarkozi, esta presidindo a Comunidade Europeia. Em função disto a Torre Eiffel, um dos maiores símbolos da Franca, ganhou uma iluminação especial. Totalmente azul para combinar com as cores da bandeira da UE.

Aproveitando a estada fizemos umas fotos noturnas do alto da torre.

Clique na foto para ver o álbum.

Torre Azul

terça-feira, 1 de julho de 2008

Passeio à Montmartre

Bairro boêmio de Paris situado no alto de uma colina com vista panorâmica para cidade , este bairro já foi lugar de culto religioso, peregrinação , centro de comandos militares e mais recentemente o lugar preferido de artistas e intelectuais. Moraram, neste bairro pintores como Degas, Cézanne, Monet, Van Gogh, Renoir e Toulouse-Lautrec, alem de escritores modelos e bailarinas os quais que fizeram deste bairro o centro dos "Anos Loucos de Paris".
Atualmente e um dos pontos turisticos mais visitados.

Clique na foto para acesso ao álbum de fotografias
Passeio a Montmartre